F1 – Verstappen mira a Lotus pela classificação no campeonato

quarta-feira, 11 de novembro de 2015 às 15:00

Max Verstappen

Apenas seis pontos separam a Lotus e Toro Rosso na classificação e Max Verstappen está determinado a diminuir essa diferença ainda mais no Brasil.

A Lotus ocupa o sexto lugar no campeonato de construtores, com 71 pontos, mas a Toro Rosso tem colocado uma grande pressão no final de temporada, com Verstappen conseguindo ficar cinco vezes consecutivas nos Top-10 e colocando a equipe bem nos calcanhares da rival de Enstone.

O estreante holandês, que terminou em nono no México, está confiante sobre suas chances em Interlagos neste fim de semana já que sente que as características do circuito favorecerem ao STR10.

“Mesmo tendo uma longa reta, irá atender ao nosso carro um pouco melhor do que no México, o que é bom, já que agora estamos apenas seis pontos atrás da Lotus, precisando fechar a diferença um pouco mais e continuar lutando pela sexta posição no campeonato!”, disse ele.

“Também é especial porque é anti-horário, e por isso é mais um desafio para nós”.

Embora Verstappen vá competir no Brasil pela primeira vez na F1, ele tem alguma experiência de pilotagem em Interlagos.

“Eu realmente gostei do ano passado durante o TL1, era apenas a minha terceira saída num F1 da minha carreira e me lembro de sentir muito mais confiante do que as duas anteriores”, disse ele.

“O traçado é muito agradável de pilotar, certamente vai se tornar um dos meus favoritos e estou realmente ansioso para ir lá novamente!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.