F1 – Verstappen minimiza saída da Honda: Não é necessariamente negativo

quinta-feira, 8 de outubro de 2020 às 13:59

Max Verstappen

Max Verstappen disse que tinha a sensação de que a Honda sairia da Fórmula 1 antes mesmo do anúncio formal de que vai desistir no final de 2021.

O fabricante japonês fornece unidades de potência à Red Bull e AlphaTauri, que viu Verstappen conquistar a vitória no GP de 70 anos em Silverstone e Pierre Gasly conquistar sua primeira vitória na F1 em Monza, além de algumas quebras, duas delas com Verstappen e uma com Albon, um tanto preocupantes

Verstappen disse que a decisão da Honda foi “uma pena” mas “compreensível da parte deles” e admitiu que tinha a sensação de que isso iria acontecer.

“Dava para sentir”, disse ele. “Claro, você não mostra, mas é claro que eu também sabia um pouco antes do anúncio.”

“Acho que a situação no mundo todo não está ajudando ninguém, principalmente a partir do início deste ano.”

“Aconteceu depois que eu assinei o acordo para ficar na Red Bull até 2023, mas eles nunca se comprometeram muito, então você poderia esperar algo assim.”

“Você nunca tem certeza”, admitiu. “É o mesmo para as equipes. Você assina um acordo com elas, mas quem sabe o que vai acontecer daqui a cinco anos? É o que é.”

Verstappen disse esperar que todos continuem pressionando pelo tempo restante que a Honda tem no esporte.

“Eles vão se retirar, mas não vão desistir agora. Vamos apenas continuar trabalhando juntos porque temos um ótimo relacionamento, então é muito agradável trabalhar com os caras.”

“Pelo resto do ano, simplesmente continuamos”, ele insistiu. “Estou apenas focado no que tenho que fazer e isso é tentar guiar o carro o mais rápido que posso com o motor que tenho atrás.”

“Espero não acabar como Fred Flintstone tendo que pedalar sozinho!” ele brincou.

A decisão da Honda levantou questões sobre o futuro de Verstappen a longo prazo com a Red Bull.

A equipe negou que seu atual contrato de longo prazo tenha uma ‘cláusula do motor’ que permitiria que ele se afastasse logo após a saída da Honda.

“Concentro-me apenas nesta e na próxima temporada”, insistiu Verstappen. “O que acontece depois disso é tão longe que não faz sentido pensar agora.”

“Não sei no momento como vai ficar”, acrescentou. “Mas não vejo isso necessariamente como algo negativo.”

“Vamos descobrir. Aprendemos muito com os diferentes fabricantes de motores que tivemos até agora e, no momento, acho que não sabemos muito bem o que vamos fazer. Vamos comprar outro motor? Eu não sei.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.