F1 – Verstappen: Mídia exagerou problemas do carro da Red Bull

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 às 9:07

Max Verstappen

O RB16 da Red Bull parecia ser um carro com a traseira bastante “nervosa” no começo de 2020.

No entanto, de acordo com Max Verstappen, a situação não era tão ruim e ele acredita que a mídia exagerou.

Na verdade, tudo começou nos testes de inverno, quando Alexander Albon e Verstappen rodaram várias vezes em Barcelona. Eles pareciam ter dificuldades com a traseira, mas nem mesmo naquele momento admitiram que o carro era difícil de pilotar.

Após o término da temporada, Verstappen não considerou isso um aspecto negativo do RB16. “Eu acredito que foi exagerado na mídia porque nós tivemos o segundo carro do grid”, declarou o holandês ao site motorsport-total.com.

“Acho que há carros muito piores de pilotar. Nós tivemos alguns momentos na preparação, mas nenhum carro é fácil de guiar quando se está no limite. Talvez nossa comparação com a Mercedes seja mais dura, mas provavelmente é melhor que a Williams”.

“O que as pessoas dizem na mídia é um pouco de exagero porque eu nunca me senti assim. Creio que foi melhor do que em 2019, mais constante. Eu fiquei um pouco sozinho em algumas corridas, simplesmente perseguindo a Mercedes. O carro não era ruim, nós só perdemos um pouco para a Mercedes”.

“Não estou frustrado, mas às vezes você se sente impotente. Eu estou tentando extrair o máximo do carro e acredito que conseguimos isso na maioria dos casos, o que é bom”, concluiu Verstappen.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.