F1 – Verstappen: Mercedes tem foco errado para os pilotos juniores

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 às 13:15

Max Verstappen

Max Verstappen disse que escolheu participar do programa júnior da Red Bull em vez da Mercedes porque os alemães estavam focados em sucesso imediato.

Em agosto, Verstappen foi anunciado como um piloto da Toro Rosso para 2015, tendo assinado com o programa de jovens pilotos da Red Bull, e se tornando o piloto mais jovem a correr na F1. Verstappen explicou que um assento na F1 não tinha sido o aspecto crucial na oferta da Red Bull e disse que as negociações com a Mercedes mostraram que o foco principal da equipe era manter seu domínio atual ao invés de desenvolver jovens pilotos.

“Bem, tivemos algumas conversas com a Mercedes – com Toto [Wolff] e Niki [Lauda] – e foi realmente bom, algumas conversas amigáveis, mas nada sério”, disse Verstappen. “Nós estávamos falando sobre o que era possível, mas já estávamos conversando com a Red Bull desde 2010, quando eu ainda estava no kart”.

“E é claro, eles me ofereceram um assento na F1, que veio de forma muito interessante. Mas no final, isto realmente não foi decisivo, foi apenas o sentimento entre as duas equipes onde eu poderia ir. A Mercedes está realmente focada em vencer na F1 no momento e a Red Bull têm um bom programa júnior”.

E Verstappen disse que a carreira de F1 de seu pai – Jos – lhe havia mostrado que é melhor começar numa equipe mais para baixo do grid para ganhar experiência de corrida mais cedo.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.