F1 – Verstappen lidera último dia de testes em Barcelona

quarta-feira, 18 de maio de 2016 às 14:16
Max Verstappen

Max Verstappen

O mais jovem vencedor da F1 Max Verstappen definiu o ritmo no último dia do primeiro teste dentro da temporada em Barcelona.

O piloto da Red Bull marcou 1m23.267s com os pneus macios antes do almoço e permaneceu invicto durante o resto do dia. Verstappen terminou 0,739s à frente do McLaren de Stoffel Vandoorne com Pascal Wehrlein na Mercedes um décimo atrás.

Wehrlein foi uma substituição tardia para o piloto da Mercedes DTM e reserva da Renault Esteban Ocon, depois que a equipe decidiu que precisava de um piloto mais experiente para testar novas peças.

A Mercedes disse que Lewis Hamilton tinha outros compromissos marcados, enquanto Wehrlein já estava na Espanha para um dia de filmagens com a Manor.

Esteban Gutierrez foi o quarto mais rápido para a Haas, com o piloto da academia da Ferrari, Antonio Fuoco em quinto, um dos oito pilotos a completar mais de 100 voltas.

Daniil Kvyat, da Toro Rosso, que terminou em sexto, causou a segunda bandeira vermelha do dia, quando parou na pista entre as curvas 4 e 5.

Jordan King da Manor foi o responsável pela primeira bandeira vermelha depois que saiu na curva 7, sujando a pista e exigindo limpeza.

Alfonso Celis instalou um jogo de pneus super macios a alguns minutos do término, para marcar o sétimo tempo mais rápido no Force India.

Kevin Magnussen foi o oitavo mais rápido, dizendo que a dirigibilidade do novo motor Renault está melhor do que a especificação antiga.

Felipe Massa testou a radical asa traseira da Williams enquanto a equipe continuava a coleta de dados para a regras aerodinâmicas de 2017. Ele foi o nono mais rápido com Jordan King da Manor fechando a tabela de tempos.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.