F1 – Verstappen insatisfeito com a pista, com o carro e com sua classificação

sábado, 1 de maio de 2021 às 13:35

Max Verstappen

Max Verstappen fez a volta mais rápida no Q3 para o GP de Portugal, mas ele ultrapassou os limites da pista na curva 4 e teve seu tempo deletado.

Mas Verstappen ainda teve mais uma chance no final para tentar fazer sua segunda pole da temporada, mas ele foi 0,398 segundos mais lento, o que o deixou em P3 no grid.

Imediatamente após a classificação, Verstappen foi ouvido xingando pela rádio da equipe sobre o tráfego de Vettel em sua última volta, dizendo: “Por que os caras não saem da frente? Estou em uma volta rápida!”

O tempo de Verstappen excluído de 1m18.209s teria sido bom o suficiente para P1 se tivesse contado e teria batido Bottas, que marcou 1m18.349s.

Depois de ter seu tempo deletado, Verstappen estava confiante de que poderia replicá-lo, mas não foi tão bem nos dois primeiros setores e pegou a Vettel lento no setor final.

“Achei que pudesse fazer aquela volta de novo, então saí, estava a um décimo da volta”, explicou Verstappen.

“Então, no último setor, perdi todo o meu tempo de volta com um Aston Martin na frente.”

“Então, sim, foi bagunçado, mas é o que é.”

Questionado sobre o quão frustrado se sentiu imediatamente após a classificação, Verstappen disse que o fim de semana foi “um pouco confuso e meio ruim de qualquer maneira” enquanto ele lutava para encontrar equilíbrio no asfalto de baixa aderência de Portimão.

“Não gostei de uma única volta neste fim de semana, apenas por causa do estado da pista”, disse Verstappen.

“O layout é incrível, mas a aderência que estamos tendo não acho legal. Sei que é igual para todos, mas para mim, pessoalmente, não é agradável de guiar assim.”

Claramente insatisfeito, o holandês disse:” Comecei a classificação muito devagar, não tinha equilíbrio no carro. Aos poucos, chegamos a um ponto em que eu estava mais feliz, mas basicamente estava comprometendo uma coisa e perdendo um pouco de desempenho em outra. E isso não é legal.”

“Então tive meu pequeno momento na curva 4 na primeira volta do Q3. No final foi a volta mais rápida.”

“Apenas mostrou que foi um treino realmente difícil de conseguir qualquer tipo de aderência, porque aquela curva é plana e de repente, do nada, o carro escapou de mim e alarguei a curva mais do que poderia.”

Verstappen parte para a corrida de domingo procurando assumir a liderança do campeonato de pilotos de F1 pela primeira vez em sua carreira, atualmente um ponto atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, que largará em P2.

Verstappen disse que o ritmo de corrida da Red Bull “parecia bom” durante os treinos, acrescentando: “Veremos amanhã o que podemos fazer. Não é tão fácil seguir outro carro de perto aqui, mas se tivermos bom ritmo, com certeza vamos colocar pressão sobre eles.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.