F1 – Verstappen indicado para premiação da FIA

quinta-feira, 17 de novembro de 2016 às 11:51
Max Verstappen e Nico Rosberg

Max Verstappen e Nico Rosberg

A ultrapassagem de Max Verstappen sobre Nico Rosberg no GP do Brasil é um dos nove momentos indicados para o prêmio de ação de 2016 pela FIA.

Depois de seu premiado desempenho na chuva em Interlagos, o piloto da Red Bull ganha sua segunda indicação consecutiva pelo prêmio da Fórmula 1 para a ação do ano, com o vencedor sendo anunciado na festa de entrega de prêmios da FIA em Viena no próximo mês .

Verstappen está prestes para uma terceira vitória sem precedentes tendo conquistado a honra no ano passado por sua ultrapassagem por fora sobre Felipe Nasr da Sauber na curva Blanchimont em Spa durante o GP da Bélgica. Em 2014, o holandês ganhou o prêmio por uma manobra na última volta sobre Antonio Giovinazzi em uma corrida de Fórmula 3 em Imola.

Este ano a FIA está permitindo que os fãs votem para o seu momento favorito da lista de nove, com Verstappen mantendo a liderança em votos de fãs, tendo superado vários pilotos da F1.

Cada campeonato da FIA tem uma indicação para completar a lista de nove momentos.

Em 2015, Verstappen conquistou um hat-trick de prêmios ao levar para casa a ação do ano, o novato do ano e a personalidade do ano na premiação da FIA.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.