F1 – Verstappen impressionado com método de trabalho da Honda

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019 às 17:30

Fábrica de motores na Inglaterra

Max Verstappen disse que adora trabalhar com a Honda por causa dos métodos de trabalho do fabricante de UP da F1 e atenção aos detalhes, até a precisão de seus ‘fios e adesivos’.

A equipe Red Bull de Verstappen fez parceria com a Honda pela primeira vez em 2019, depois de optar por se separar da fornecedora de longa data Renault, que Verstappen teve um relacionamento cada vez mais tenso devido aos motores pouco potentes e não confiáveis ​​do fabricante francês.

Apesar de a Honda ter começado o ano com um déficit de potência significativo, obteve bons ganhos ao longo da temporada e Verstappen venceu três GPs e conquistou duas poles, enquanto a Honda também teve um recorde de confiabilidade perfeito com a Red Bull.

Verstappen disse à Autosport que estava encantado com o impacto da Honda nesta temporada, não apenas pelo que produziu na pista, mas também por seus métodos.

“Acho que correu muito bem”, disse ele. “No começo ficamos sempre tentando adivinhar o que eles trariam ao longo do ano, mas acho que eles fizeram algumas grandes melhorias.”

“O que foi muito importante em comparação com o que tínhamos antes era a confiabilidade.”

“Este ano, nunca abandonamos uma corrida por causa de um problema na Honda. Se você quer lutar por um campeonato mundial, é disso que precisa.”

“Então, eu estou muito, muito impressionado com a maneira como eles estão trabalhando.”

“Eu realmente amo trabalhar com eles, porque eles são pessoas sem muitas palavras – e isso é exatamente como eu! -, mas muito focadas no que elas têm que fazer.”

“Eu realmente gosto muito de trabalhar com eles. Eles são muito profissionais.”

“É também sobre como os fios se conectam ao motor, os adesivos correspondentes aos outros adesivos, para o que está conectado no motor, fio a fio que está conectando ao próximo bit”.

“São pequenas coisas, mas para mim é muito importante. É o detalhe, atenção aos detalhes, que precisa estar lá.”

A Honda usou quatro especificações de UP ao longo da temporada, uma a mais do que seus rivais, na tentativa de alcançar a Ferrari e a Mercedes em termos de desempenho.

Embora isso tenha condenado Verstappen e Red Bull a multas por ultrapassar a quantidade de UPs permitidas, o piloto de 22 anos disse que valia a pena pelo quanto isso significava que a Honda poderia progredir.

“Especialmente o Spec 4”, disse ele. “Sabíamos que seria um grande passo.”

“Eu continuava perguntando: ‘já podemos, já podemos?’. Foi um bom passo à frente.”

“Eles continuam pressionando muito para tentar trazer as melhorias e não há limites.

“Eles farão tudo por isso.”

Verstappen liderou três sessões de classificação em 2019, mais do que um piloto da Red Bull conseguiu na era V6 turbo-híbrida, e ele, Red Bull e Honda estão sendo apontados como desafiantes do título na próxima temporada.

Embora ele tenha vencido os dois pilotos da Ferrari para terminar o ano em P3 no campeonato, seu melhor resultado na F1 como Red Bull e Honda se aproximando mais do que nunca das equipes líderes, Verstappen disse “você sempre quer mais” e “nunca ficaremos satisfeitos” .

“Acho que a classificação depende um pouco do layout da pista”, disse ele sobre como sua equipe se compara aos seus rivais até o final do ano.

“De um fim de semana para outro entre as três equipes, está próximo, mas muda um pouco.”

“Estamos em um bom lugar. Mas é claro, sempre queremos mais.”

“Portanto, ainda há muito trabalho a fazer.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.