F1 – Verstappen: GP da Austrália será “chato”

sábado, 25 de março de 2017 às 9:16
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que o GP da Austrália será “chato” para os fãs assistirem enquanto os pilotos “se divertirão” nos novos carros de 2017.

O holandês se classificou em quinto no grid de Albert Park, enquanto Daniel Ricciardo está no 10º lugar depois de bater no Q3.

No entanto, Verstappen foi particularmente duro em sua avaliação de seu próprio desempenho e como a corrida de domingo vai se desenrolar.

“Nosso desempenho não foi bom o suficiente”, disse Verstappen à Sky Sports F1. “Tem sido um fim de semana conturbado e, basicamente, eu vi isso após o teste de inverno que este é o melhor que poderíamos fazer”.

“O equilíbrio do carro está complicado e quando mudamos algo, isso afeta muito o subesterço. Nós ainda estamos abaixo na potência e não estamos no mesmo nível da Ferrari ou Mercedes”.

Verstappen foi então perguntado se as mudanças de regra para esta temporada foram um passo na direção certa.

“Em termos de condução, sim. Está muito mais rápido e muito mais agradável, especialmente na classificação quando você acelera e faz as curvas de alta velocidade”.

“Mas, em termos de corrida, será mais chata, porque amanhã quem liderar na curva 1 vencerá a corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.