F1 – Verstappen gostou de deixar para trás os “carros de brinquedo”

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 às 12:25

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que uma grande parte da sua forma impressionante nesta temporada pode ser devida ao quanto ele gostou da nova geração do carro de Fórmula 1.

Este ano viu a introdução de carros mais largos e rápidos, o que aumentou dramaticamente a velocidade nas curvas e diminuiu os tempos de volta. Apesar de uma temporada frustrante cheia de problemas de confiabilidade, Verstappen teve outra campanha forte, reivindicando duas vitórias e quatro pódios.

O holandês foi um dos astros notáveis do ano e superou Daniel Ricciardo aos sábados, o vencendo por 13 a 7 durante a temporada.

Quando perguntado se os carros novos se adequavam ao seu estilo, ele disse: “Penso que, em geral, sim, foi um pouco mais positivo porque é mais como um carro de corrida. O ano passado foi um pouco mais como um carro de brinquedo pela minha sensação”.

“Este ano é um pouco mais difícil e você sabe que é mais complicado de dirigir, mas, em geral, também é mais agradável porque você pode ir muito mais rápido nas curvas sem se preocupar muito com travar a dianteira e acho que isso me ajudou”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.