F1 – Verstappen fica satisfeito com primeira fila, mas lamenta bandeira vermelha

sábado, 22 de maio de 2021 às 11:24

Max Verstappen

Max Verstappen teve certamente uma oportunidade de pole position em Mônaco, mas Charles Leclerc a negou ao holandês. Ele registrou um bom primeiro setor, mas depois teve que abortar a sua volta devido à bandeira vermelha quando Leclerc estacionou a sua Ferrari na parede.

O piloto da Red Bull Racing está pelo menos satisfeito com o seu segundo lugar. “Foi lamentável com a bandeira vermelha”, disse Verstappen a Paul di Resta imediatamente a seguir.

“Senti-me realmente confortável em me classificar apenas acumulando (voltas) e ninguém estava realmente fazendo tempo na primeira volta, e basicamente planejamos tudo. Fazer basicamente duas voltas e a terceira volta ser a mais rápida. Estava tudo correndo muito bem mas, claro, a bandeira vermelha arruinou tudo”, prosseguiu.

Verstappen iniciou o Q3 com uma estratégia ligeiramente diferente dos outros pilotos. O plano era definir a volta mais rápida na terceira volta, mas uma bandeira vermelha não foi tida em conta. “É claro que é fácil ter uma bandeira vermelha, mas não se espera que haja”, comentou.

É possível que o holandês de 23 anos ainda possa partir da pole position no domingo, se os danos no carro de Leclerc se revelarem demasiado extensos. A caixa de câmbio pode ter de ser mudada e isso significaria uma penalização de cinco lugares no grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.