F1 – Verstappen faz piada do motor do simulador da Red Bull

terça-feira, 27 de junho de 2017 às 9:31
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen brincou que o seu carro de Fórmula 1 da Red Bull será, pelo menos, confiável quando ele participar de uma sessão no simulador esta semana.

O holandês abandonou o GP do Azerbaijão com um problema de motor, seu quarto abandono do ano e terceiro devido a um problema técnico.

“Este foi um problema de motor e, infelizmente, não foi a primeira vez”, disse Verstappen ao programa de televisão holandês Peptalk. “Isso realmente te destrói perder novamente quando você está em uma posição tão boa”.

“Na quarta-feira vou estar no simulador, pelo menos o motor não pode quebrar”.

Verstappen também explicou sua decisão de não falar na mídia no domingo, o que lhe valeu uma multa de 25 mil euros.

“Eu realmente não queria (falar) naquele momento”, disse ele. “Eu fiquei na pista por meia hora para falar sobre a corrida e o equilíbrio do carro com meus engenheiros e então eu saí”.

“Eu pensei que era a coisa mais inteligente a fazer”.

Verstappen completou o menor número de voltas de qualquer piloto em tempo integral em corridas até agora nesta temporada, enquanto a Red Bull também está em último da mesma lista para equipes.

Voltas completadas em corrida em 2017

Force India – 956
Mercedes – 946
Ferrari – 903
Sauber – 829
Haas – 809
Toro Rosso – 749
Williams – 745
Renault – 738
McLaren – 716
Red Bull – 685

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.