F1 – Verstappen faz história em Zandvoort

segunda-feira, 22 de maio de 2017 às 14:54
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen fez história durante o fim de semana estabelecendo a volta mais rápida já registrada no circuito de Zandvoort.

O holandês estava de volta em casa em frente de uma grande multidão em um evento e lhes deu muito motivo para comemorar quando o RB8 foi para a pista para uma volta rápida.

Verstappen estabeleceu 1m19.511s no circuito de 4,307 km, batendo o tempo anterior de Luca Badoer no Ferrari F2001 há 16 anos por alguns décimos.

“É super para estar aqui e dirigir o Red Bull RB8”, disse Verstappen aos fãs.

“O motor V8 faz um som agradável, que sempre torna tudo extra especial. É um carro ligeiramente diferente do que normalmente estou acostumado, mas com um som melhor”.

“Eu sei, do meu período de Fórmula 3, que Zandvoort é um ótimo circuito. Agora há mais aderência com o novo asfalto, é mais confortável de pilotar, porque não há muitas ondulações, isso é muito positivo”.

Verstappen também pediu o retorno de Zandvoort ao calendário da Fórmula 1 após uma ausência de 32 anos.

“Se dependesse de mim, teríamos aqui um Grande Prêmio”, disse Verstappen. “Claro, isso seria muito bom, mas falta mais, como um orçamento e uma infraestrutura. Muito precisa ser feito para poder organizar isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.