F1 – Verstappen: Fãs não se importam com compostos de pneus

quarta-feira, 25 de abril de 2018 às 12:09

Max Verstappen

Max Verstappen pediu à Pirelli para simplificar o processo de seleção de pneus e afirmou que os fãs não se importam com o quão macio ou duro cada composto de pneu realmente é.

Há sete compostos de pneus slicks diferentes para escolher nesta temporada, que vão desde o pneu hiper macio mais rápido, que vai estrear em Mônaco, até os pneus super duros.

Mas Verstappen não é fã do sistema e gostaria de ver apenas um composto de pneu macio e um de pneus duros selecionados para cada corrida para facilitar a compreensão de todos.

“Eu só gostaria de ver um pneu duro e um macio [nas corridas]. Em última análise, as pessoas não precisam saber se é ultra macio ou super macio”, disse Verstappen.

“Quando vamos para uma pista e temos um ultra macio e um macio, então você chama o ultra macio de macio e o macio será o pneu duro. Acho que as pessoas não se importam com quão macio um pneu realmente é.”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.