F1 – Verstappen evita punição pelo incidente com Bottas

sábado, 28 de outubro de 2017 às 19:08

Max Verstappen

Max Verstappen, da Red Bull, escapou da penalidade por bloquear o piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, na classificação para o GP do México de Fórmula 1.

Bottas encontrou Verstappen mais lento ao entrar na curva 13 em sua primeira volta voadora no Q3 e travou as rodas depois de evitar o Red Bull.

Ele não conseguiu completar a volta e, posteriormente, sugeriu que Verstappen fosse penalizado porque ele “destruiu” sua volta.

No entanto, depois que os comissários investigaram o incidente e conversaram com o holandês, eles decidiram não tomar qualquer outra ação.

A declaração dizia: “Os comissários examinaram vários ângulos de evidências de vídeo e chamadas de rádio para o carro 33, e conversaram com Max Verstappen, do carro 33, Valtteri Bottas, do carro 77 e os representantes das equipes”.

“O piloto do carro 33 estava claramente ciente do rádio da equipe e usando seus espelhos que o carro 77 estava se aproximando em uma volta voadora”.

“Ele mudou a linha de corrida na saída da curva 12 para evitar impedir o carro 77. O piloto do carro 33 moveu-se lentamente na linha de corrida que poderia ter afetado o carro 77, mas os comissários não consideraram isso como prejudicial”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.