F1 – Verstappen: Eu fui a vítima na primeira curva em Spa

segunda-feira, 29 de agosto de 2016 às 9:35
Batida na primeira curva em Spa

Batida na primeira curva em Spa

Max Verstappen acredita que ele foi a vítima na colisão na primeira curva com os pilotos da Ferrari que causou controvérsia após o GP da Bélgica de domingo.

“Eu fui uma vítima na primeira curva, pode-se ver claramente que eu estava por dentro, quase 90 por cento”, declarou ele ao site Autosport. “Não travei as rodas, portanto isso mostrou que eu não estava mergulhando por dentro, mas apenas tentando fazer minha curva”.

“Primeiro, Kimi (Raikkonen) começou a me espremer, mas não nos tocamos, porém Sebastian (Vettel) decidiu jogar seu carro em nossa direção. Ele foi para cima de Kimi e Kimi me atingiu, destruindo minha asa dianteira e meu assoalho”.

Raikkonen ficou particularmente irritado com uma manobra posterior de Verstappen para defender sua posição na reta Kemmel, chamando a pilotagem do jovem holandês de “ridícula” pelo rádio. Verstappen admitiu que defendeu agressivamente sua colocação porque estava desapontado com a atitude de seus rivais na primeira curva.

“Eles deveriam entender que, acima de tudo, destruíram minha corrida na curva 1, então por que eu deveria dizer ‘tudo bem, pode passar’? É claro que foi bastante agressivo, mas eles destruíram minha prova, portanto também não podem tomar minha posição tão facilmente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.