F1 – Verstappen está pronto para uma luta pelo título, diz Marko

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 às 12:56
Max Verstappen e Nico Rosberg

Max Verstappen e Nico Rosberg

Max Verstappen está pronto para lutar pelo título de Fórmula 1 em 2017, ele só “precisa do carro certo” de acordo com Helmut Marko.

Em sua segunda temporada na F1, Verstappen foi promovido para a Red Bull e imediatamente confirmou o acerto dessa decisão já que ganhou o GP da Espanha.

Enquanto bons resultados o levaram ao destaque neste ano, foram suas incríveis pilotagens no Brasil e Abu Dhabi que deixaram claro que há mais a vir do jovem piloto.

Tal é a sua habilidade que Marko acredita que poderia estar na disputa para o título em 2017.

“Ele só precisa do carro certo”, disse o austríaco. “Mas isso vai para ambos os nossos pilotos – qualquer um deles pode ser campeão – então é isso que esperamos entregar”.

“Quando conheci Max, ele tinha 15 anos – um garoto de 15 anos com a maturidade de um homem de 26 anos e uma autoconfiança inacreditável”.

“Desde então, passaram três anos e ele teve uma sensacional curva de aprendizado. Ele não comete erros duas vezes – então está definitivamente pronto para a luta pelo título”.

“Não há necessidade de mais preparação extra: ele sabe o nome do jogo!”

Marko acrescentou que as exibições de Verstappen na Espanha e no Brasil, onde sua pilotagem lhe renderam elogios generalizados, são as provas de que a Red Bull fez o correto contratando o holandês.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.