F1 – Verstappen está insatisfeito com pilotos da Ferrari

domingo, 28 de agosto de 2016 às 13:00
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen chamou Sebastian Vettel de “ilógico” e respondeu às críticas de Kimi Raikkonen, após um agitado GP da Bélgica para ele. A Red Bull alinhou da primeira fila do grid e lutou pelo segundo lugar na La Source, onde foi houve contato entre ele e as Ferraris.

Verstappen foi forçado a ir aos pits para colocar uma nova asa dianteira no final da primeira volta, juntamente com Raikkonen, e caiu na tabela. “A largada não foi ótima, mas eu mergulhei por dentro, não bloqueei rodas, por isso fui facilmente fazendo a curva, mas eles continuaram me apertando”, disse ele.

“Em um certo ponto eu estava do lado de dentro, Kimi foi novamente apertando, mas Sebastian apenas espremeu a nós dois e levou a minha asa dianteira. Eu tive muitos danos e o piso foi destruído, e a partir daí a sua corrida está acabada. Ele (Vettel) sabe que ele está no lado de fora e de repente ele se vira para a curva onde há dois outros carros, então eu acho que é bastante ilógico”, declarou.

Raikkonen comentou através do rádio da Ferrari que “seu (Verstappen) único interesse é me colocar para fora da pista, isto é ridículo! Ele está se movendo por toda a pista”. Isso mais tarde na corrida, em uma disputa entre ambos pelo 14º lugar.

“É ridículo, é bom para a televisão, porém, se alguém está gemendo”, criticou Verstappen. “Especialmente depois (do choque na) curva 1, quando eles fazem algo assim com você, eu não vou desistir da minha posição para eles tão facilmente depois. Eu só estou defendendo a minha posção e se alguém não gosta disso é problema dele”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.