F1 – Verstappen espera que Baku ‘faça uma boa história’

quinta-feira, 25 de abril de 2019 às 11:43

Max Verstappen

Max Verstappen espera que o GP do Azerbaijão cumpra novamente sua reputação de competição de entretenimento e imprevisível neste fim de semana.

“É sempre um final de semana emocionante e muitas coisas podem acontecer”, disse o piloto holandês ao fazer as malas para Baku. “É um grande show e esperamos que a corrida deste ano seja uma boa história”.

A Red Bull está indo para a corrida deste fim de semana armada com novas unidades de potência da Honda, que devem melhorar a confiabilidade. “Também oferece uma leve melhora no desempenho”, de acordo com o diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe.

Mas, como Verstappen explicou, Baku não tem tudo a ver com a potência: “Baku é uma corrida bastante interessante, porque em um circuito de rua, você geralmente quer correr com muito downforce”.

“Por causa das longas retas entre as curvas de Baku, você tem que encontrar um pouco de compromisso, o que significa que você tem bastante baixa aderência na pista e você desliza um pouco”.

“É uma pista decente para ultrapassar por causa da longa reta e especialmente com a zona DRS”, acrescentou.

“É muito divertido dirigir e especialmente a área do castelo. É muito estreito, mas também é muito legal para ver as fotos depois!”

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.