F1 – Verstappen espera menos mudanças de regras

sábado, 20 de março de 2021 às 10:45

Max Verstappenverstappen

Max Verstappen espera que a Fórmula 1 possa se tornar muito mais excitante novamente. Segundo o holandês, não há oportunidades de ultrapassagem suficientes porque os atuais carros de Fórmula 1 são demasiado largos e é difícil seguirem-se uns aos outros.

Se Verstappen fosse melhorar o esporte, concentraria-se principalmente nas oportunidades de ultrapassagem com os carros atuais. “Os carros são agora muito largos. Isso também significa que não se pode fazer muitos traçados diferentes quando se está atrás de outra pessoa”, explicou ele ao jornal The Telegraph.

Há pouco tempo, em 2016, os carros eram muito mais estreitos e havia também muito mais disputas, de acordo com Verstappen. Ele não tem que pensar muito sobre quais eram os seus carros favoritos de F1.

“Gostei muito dos carros de 2004 a 2008. Os meus favoritos foram os de 2006 e 2007. Eram muito menores, estreitos e mais leves do que agora. Isso ajuda muito, porque havia muito mais ação na pista”, comentou o piloto da Red Bull.

O esporte continua a inovar e por isso introduz regularmente grandes mudanças de regras. Segundo Verstappen, isso é um problema. O piloto da Red Bull diz que se as regras permanecerem as mesmas durante tempo suficiente, as equipes se aproximam automaticamente. “Acho que o esporte ainda está um pouco à procura disso”, concluiu ele.

A partir da próxima temporada, a Fórmula 1 voltará a correr com carros completamente novos. Os regulamentos de 2022 estão preparados para melhorar o espetáculo nas pistas. Os carros serão pelo menos um pouco mais estreitos e mais curtos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.