F1 – Verstappen espera corrida solitária; Albon vê progressos

sexta-feira, 7 de agosto de 2020 às 14:17

Max Verstappen – GP da Inglaterra 2020

Max Verstappen teve uma sexta-feira tranquila em Silverstone. O piloto da Red Bull encerrou o dia em quarto, e admite que a diferença para a Mercedes é muito grande.

“Foi uma boa sexta-feira. Conseguimos terminar o nosso programa. Estou feliz com isso”, disse Verstappen ao seu próprio website.

O fato de não ter conseguido terminar hoje nos dois primeiros lugares não é uma surpresa. “A diferença para a Mercedes ainda é grande, mas isso era esperado. Não se consegue recuperar em alguns dias”.

Com os pneus mais macios da Pirelli, a Red Bull enfrenta efetivamente um desafio. Um pit stop parece estar fora de questão. “A degradação é muito maior, isso vai ser interessante. Penso que uma parada é quase impossível, por isso espero muitas durante a corrida”, explicou o oito vezes vencedor de GP. “Penso que vai ser uma corrida solitária de novo”.

Alexander Albon teve um primeiro treino livre sólido, mas na sessão da tarde não se saiu tão bem, ficando apenas em 11º. “Ainda estou lutando com o que quero com o carro, estamos fazendo progressos. Infelizmente todos estão fazendo progressos, por isso só temos que fazer os nossos trabalhos de casa para amanhã”, comentou.

“Era hoje mais rápido com pneus médios do que com macios. Mesmo na classificação, o pessoal vai usar médios. O único problema é que não temos o suficiente para a classificação. Hoje as equipes do meio foram fortes, mas foram rápidas no fim de semana passado. Amanhã veremos realmente onde todos estão”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.