F1 – Verstappen: Erro de cálculo causou a batida

sábado, 28 de maio de 2016 às 12:26
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen diz um erro de cálculo levou à batida no Q1 em Mônaco, que irá forçá-lo a largar na última fila do grid.

O piloto holandês bateu no muro interno da segunda chicane da Piscina na sessão de abertura de classificação, quebrando o braço de direção da dianteira direita e mandando o seu carro na barreira na saída. Ele não tinha definido um tempo de volta, o que significa que vai alinhar em 21º na frente de Felipe Nasr.

Verstappen, que viu seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo reivindicar a pole position, admitiu que simplesmente calculou mal a curva.

“Virei muito cedo, então bati no muro, quebrei a suspensão e fui direto para a barreira”, disse Verstappen. “Eu estava me sentindo muito bem. Em minha primeira volta ‘forçando’, me senti mais confiante do que todas as outras voltas, também em termos de equilíbrio do carro, porque o meu segundo setor foi dois décimos mais rápido do que tinha sido”.

“Por isso, tudo se juntou, mas ao entrar na chicane superestimei a aderência que tinha, virei um pouco cedo demais, e tudo deu errado”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.