F1 – Verstappen e Stroll escapam de punição; comissários explicam

sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 14:38

Lance Stroll

Os comissários chegaram à conclusão na sexta-feira à noite que tanto Max Verstappen como Lance Stroll não sofrerão uma penalização para o GP de Portugal.

Os dois pilotos de F1 bateram um no outro na segunda sessão de treinos livres, mas os comissários foram da opinião de que se tratou de um incidente pelo qual ninguém era diretamente culpado.

Numa declaração, os comissários afirmaram: “Stroll estava numa volta rápida e foi permitido passar por Verstappen na volta que antecedeu o incidente. Dada a informação da sua equipe e o treino habitual, Verstappen presumiu que Stroll recuaria para a volta seguinte e se deslocaria para ultrapassar ao longo da reta principal. No entanto, Stroll foi instruído pela sua equipe a ir para uma segunda volta rápida”.

“Stroll assumiu que Verstappen teria recuado para ganhar uma distância entre eles, também de acordo com a prática habitual, e por isso não estava à procura da ultrapassagem de Verstappen”, prosseguiram.

“Os pilotos concordaram na audiência que o incidente era o resultado de um mal-entendido entre eles e que, com uma visão a posteriori, ambos poderiam ter contribuído para evitá-lo. Os comissários consideram, portanto, que nenhum dos pilotos foi total ou predominantemente culpado, e não tomarão qualquer outra medida”, finalizaram.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.