F1 – Verstappen e Red Bull precisam vencer em Mônaco

segunda-feira, 17 de maio de 2021 às 13:43

Max Verstappen e Sergio Perez

Assim como todo o paddock da Fórmula 1, Ralf Schumacher viu o quanto a performance da Mercedes melhorou nas últimas corridas. Enquanto a equipe lutou na pré-temporada, a Red Bull está encontrando cada vez mais dificuldades para acompanhar os Prateados agora. Schumacher, portanto, ainda não consegue prever como a batalha pelo campeonato mundial vai continuar.

O alemão acredita que os Touros precisam dar um passo à frente rapidamente, começando em Mônaco. “A potência do motor não é crucial em Monte Carlo”, afirmou em conversa com a Speedweek. “Meu palpite é que Verstappen e Red Bull Racing se sairão muito bem neste circuito apertado. Estou curioso para saber quais inovações aerodinâmicas veremos lá de qualquer maneira. Normalmente eles colocam tudo o que podem no carro.”

Schumacher também observa que Hamilton tem mais experiência. “Verstappen ainda é muito jovem. Não precisamos falar sobre seu enorme potencial, mas obviamente ele não tem tanta experiência quanto Hamilton ainda. A Mercedes consegue construir um carro excelente todos os anos. Em Barcelona com pneus mais novos eles às vezes eram mais de 1 segundo por volta mais rápida. Isso foi fascinante, quase assustador.”

Embora Verstappen esteja sendo o grande adversário de Hamilton nesta temporada, o inglês está confortavelmente na liderança por enquanto. Hamilton tem 94 pontos até agora, enquanto o holandês tem 14 pontos a menos. Dois anos atrás, Hamilton venceu em Mônaco na última corrida disputada lá. E Verstappen foi apenas P4, depois de tomar uma punição de 5 segundos devido à equipe tê-lo soltado de forma “insegura” após um pitstop.

Se Max Verstappen pretende se manter na luta pelo título mundial deste ano, é crucial vencer o GP de Mônaco. E para vencê-lo, é quase obrigatório fazer a pole position no sábado, já que ultrapassar em Mônaco – sem um erro grande do adversário – é praticamente impossível, o que torna a(s) estratégia(s) de corrida mais importante ainda do que o habitual.

E para a Red Bull se manter na luta pelo campeonato de construtores, é necessário que Perez chegue no mínimo à frente de Bottas, pois a distância entre as duas equipes atualmente na tabela é de 29 pontos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.