F1 – Verstappen e Newey ficarão na Red Bull, garante Horner

sábado, 26 de setembro de 2020 às 11:55

Christian Horner

Não há dúvida que Max Verstappen e Adrian Newey continuarão na Red Bull em 2021.

Essa foi a alegação do chefe Christian Horner em Sochi, desmentindo os rumores de que a Red Bull poderia estar prestes a perder dois de seus bens mais valiosos.

Especulações indicam que Lawrence Stroll e Toto Wolff poderiam estar tentando convencer Newey a se juntar a Sebastian Vettel na Aston Martin a partir do próximo ano.

“A situação com Adrian é que ele está conosco há 14 anos e muito feliz dentro da equipe”, insistiu Horner. “Ele aprecia trabalhar em nosso ambiente, obviamente se afastou um pouco nos anos mais recentes, mas continua motivado. Ele certamente estará na equipe no próximo ano – sem nenhuma dúvida”.

A estabilidade na dupla de pilotos também parece provável, com a Red Bull apoiando fortemente seu criticado segundo piloto Alex Albon até agora nesta temporada.

Horner disse que a “intenção” da Red Bull é manter Albon: “Ele só precisa dar sequência ao tipo de desempenho que teve em Mugello”.

Quanto a Verstappen, existem rumores de que, apesar de ter um contrato até 2023, o holandês tem várias cláusulas de saída unilaterais que poderiam liberá-lo.

“Obviamente, o contrato entre o piloto e a equipe sempre será confidencial”, comentou Horner ao ser questionado sobre o assunto. “Sempre haverá especulações em relação a isso, mas estou 100% certo que Max estará em um carro da Red Bull no próximo ano”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.