F1 – Verstappen é criticado por seu comportamento em Melbourne

terça-feira, 22 de março de 2016 às 9:15
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen está sendo criticado por seu comportamento no GP da Austrália.

De acordo com o comentarista britânico Martin Brundle, o jovem holandês “mostrou sua idade” na abertura da temporada 2016 quando perdeu a calma com a Toro Rosso e com seu companheiro de equipe Carlos Sainz.

“Foram os primeiros sinais de imaturidade que vimos de Max”, concordou Damon Hill, campeão mundial em 1996.

Verstappen gritou repetidamente no rádio devido à situação que ele chamou de “piada”, pedindo para Sainz abrir passagem e inclusive tocando na traseira de seu companheiro.

Porém, ao ser questionado se obedeceria uma ordem similar para deixar Sainz passar, Verstappen disse ao jornal Times: “Para ser honesto, não sei e não me importo. Normalmente, eu deveria estar quilômetros à frente”.

Contudo, Adrian Campos, ex-piloto de Fórmula 1 e personalidade conhecida do automobilismo espanhol, afirmou que Verstappen estava errado em esperar que Sainz abrisse passagem.

“Vejo alguns pilotos de hoje como covardes”, declarou ele à rádio Cadena Ser. “Você precisa conquistar seu lugar na pista. Ordens de equipe na primeira corrida seriam lamentáveis, mas alguns se acostumaram com isso. Eu diria para Verstappen parar de pedir ajuda e correr seus riscos na pista”.

Outro piloto conhecido, o holandês Tom Coronel, disse ao jornal De Telegraaf que a “raiva” expressada por Verstappen em Melbourne ficou óbvia em sua pilotagem.

“Ele foi mais agressivo do que o normal, portanto cometeu erros”, afirmou ele, acrescentando que a irritação de Max pode ter sido descabida. “A equipe disse que ele poderia ultrapassar Sainz – isso se chama corrida!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.