F1 – Verstappen diz que Schumacher trapaceou em 1994
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 às 13:06O companheiro de equipe de Michael Schumacher em 1994 acusou o alemão de vencer seu primeiro campeonato mundial com a ajuda de dispositivos eletrônicos ilegais.
O holandês Jos Verstappen alega que, enquanto a Benetton com a qual correu há quase duas décadas estava dentro do regulamento, o outro carro pilotado por Schumacher tinha sistemas secretos.
“Eu sei o que aconteceu quando estávamos juntos na Benetton”, declarou Verstappen ao Nusport. “As pessoas acham que estou buscando desculpas, mas sei que o carro dele era diferente do meu. Sempre pensei que era impossível; eu freava no limite e contornava as curvas o mais rápido possível, então como Schumacher fazia aquilo? Havia algo errado”.
“Havia ajudas de pilotagem eletrônicas. Nunca foi mencionado, mas estou convencido, e, mais tarde, quando perguntei a Flavio Briatore, ele respondeu ‘não vamos falar sobre isso’. Portanto, agora já sei o suficiente. Como todos os outros, Michael também depende de seu carro. Para a maioria das pessoas, ele era um deus, mas não é um super-homem – no kart, ele nunca me bateu”, concluiu Verstappen.
1994, acusação, ajudas, autoracing, benetton, companheiro, eletrônicas, equipe, f1, jos verstappen, Michael Schumacher, noticias, pilotagem, temporada, trapaça
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.