F1 – Verstappen discorda de Wolff: “É por isso que as novas regras estão chegando”
sexta-feira, 20 de novembro de 2020 às 14:31
Max Verstappen
Max Verstappen respondeu ao chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, que disse recentemente que as novas regras de 2022 serão introduzidas para parar a sua equipe. De acordo com o holandês, existem razões muito diferentes para as novas regras.
A Mercedes ganhou todos os títulos desde o início da era híbrida V6. Com as novas regras anunciadas para 2022, as outras equipes deverão ser capazes de fechar a lacuna para a Mercedes.
De acordo com Wolff, todas estas regras têm como objetivo “parar” a Mercedes. Não se trata apenas das novas regras aerodinâmicas que foram anunciadas, mas também do teto orçamental e da nova estrutura de distribuição dos prêmios.
Verstappen não concorda com as declarações de Wolff: “Acho que as regras são simplesmente o resultado de os novos proprietários de F1 ouvirem os pilotos e as equipes. Eles ouvem que é difícil de ultrapassar e que queremos correr ainda mais juntos”, disse o piloto da Red Bull Racing ao Motorsport.com.
O holandês cita a sua própria luta com Valtteri Bottas em Imola, na qual não conseguiu passar o carro danificado do finlandês, apesar de ser muito mais rápido.
“Temos que tornar as corridas mais emocionantes e permitir que os pilotos sigam outros carros de perto. Temos que garantir que a classificação não seja o fator decisivo durante um fim de semana de corrida, como é atualmente o caso”, comentou.
“Acho que é por isso que as novas regras virão em 2022. E se a Mercedes será mais lenta devido a estas novas regras é difícil de dizer. Não se pode sequer dizer isso agora”, concluiu Verstappen.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
comentarios f1, Comente sobre formula 1, max verstappen, melhor conteudo f1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 red bull, noticias formula 1 verstappen, podcast f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.