F1 – Verstappen deve continuar pilotando duro, diz van der Garde

quinta-feira, 19 de novembro de 2015 às 14:57

Max Verstappen e Felipe Nasr

Quando sua meteórica e histórica primeira temporada se aproxima do fim, os elogios continuam a chover sobre a jovem sensação da F1 Max Verstappen.

Enquanto Lewis Hamilton se queixava de que era impossível passar em Interlagos no último domingo, Verstappen atordoou a todos com suas manobras sobre Sergio Perez e Felipe Nasr.

“Max não tem pontos fracos reais. Em todas as áreas já está bastante forte. E com mais experiência, só vai ficar mais forte”, disse Franz Tost, da Toro Rosso.

Outro espectador impressionado em 2015 foi Giedo van der Garde, que chegou perto de se tornar outro holandês na F1 este ano, com a Sauber.

“Eu teria gostado de correr com Max”, disse ele. “Acho que no início da temporada teria sido divertido, porque a Sauber estava muito competitiva”.

Van der Garde admitiu que foi surpreendido, “assim como o resto do mundo”, com o quão bom Verstappen mostrou ser.

O companheiro de equipe Carlos Sainz, também tem sido impressionante, mas Verstappen tem superado o espanhol por todo o ano.

“Quando você olha para Sainz, vê que ele está cometendo muitos erros nas últimas corridas, acho que porque está sob pressão agora”, disse van der Garde. “Ao contrário de Max, que só está ficando melhor. Tudo está trabalhando para ele agora, o que aumenta a sua confiança, e confiança é muito importante na F1”.

“Se eu tenho algum conselho para ele, é para continuar a fazer o que tem feito. E é pilotar muito duro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.