F1 – Verstappen detona o sistema de penalidades em 2018

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 às 12:15

Max Verstappen e Valtteri Bottas

Max Verstappen acredita que as penalidades estavam “em todo o lugar” durante toda a temporada de 2018. O holandês teve várias brigas com os comissários ao longo do ano, após colisões com outros pilotos na China, Azerbaijão e Japão.

A mais forte crítica de Verstappen aos comissários veio talvez na Itália depois que ele fez contato com Valtteri Bottas. Quando o finlandês tentou ultrapassar na curva 1, os dois fizeram contato de rodas, fazendo com que Bottas perdesse a primeira chicane.

Verstappen foi considerado culpado de causar uma colisão e recebeu uma penalidade de cinco segundos, juntamente com dois pontos de penalidade. Ele alegou que os comissários “arruinavam as corridas”, e ainda acredita que o contato foi indigno de uma penalidade.

“Para mim, para ser honesto, acho que ainda foi injusto porque deixei a largura de um carro para ele”, disse Verstappen ao site RaceFans. “Acho que aconteceu no ano anterior também com Felipe [Massa] e seu companheiro de equipe na época. Acho que as penalidades em geral durante toda a temporada estavam um pouco para todo o lado”.

“Às vezes sim, às vezes não. É claro que, olhando para trás, eu poderia ter freado um pouco mais em vez de ir para a esquerda, mas quando você está no carro é muito difícil julgar isso quando você chega a 300 km/h”.

[the_ad id=”237860”]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.