F1 – Verstappen descarta críticas de “especialistas”

quarta-feira, 18 de novembro de 2020 às 9:12

Max Verstappen

Max Verstappen minimizou as opiniões de “especialistas” que o criticaram após o GP da Turquia.

O compatriota Robert Doornbos disse que foi “uma das piores performances de Max”, Timo Glock afirmou que ele “correu riscos demais” e para Jacques Villeneuve, Istambul o fez lembrar dos “primeiros anos” do holandês na Fórmula 1.

Outro ex-piloto, Marc Surer, comentou que Verstappen fez a “pior largada” entre todos os pilotos que estavam na pista.

Verstappen relatou que sua asa dianteira havia sido incorretamente ajustada e que o asfalto escorregadio do circuito explica sua largada ruim.

“Nós temos muita vibração no motor, então patinamos mais”, declarou ele ao Ziggo Sport. “Você não vê isso em largadas normais quando há aderência suficiente”.

Quanto às críticas dos “especialistas”, Verstappen respondeu: “Em primeiro lugar, eles claramente não são especialistas. Essas pessoas obviamente não sabem o que está acontecendo”.

“Após a corrida, nós descobrimos que a posição da asa estava incorreta por sete graus, então o carro saía de frente em todos os lugares. E eu não acho que fui agressivo demais. Só fiz o que venho fazendo nos últimos dois anos – não fiz nada estranho”.

As asas dianteiras de um F1 não usam mais marcadores para angular os flaps. Em vez disso, um nível digital é usado com gabaritos especiais. Primeiro é zerado na seção central e em seguida cada aba é ajustada para o ângulo especificado. Qualquer erro no carro de Verstappen teria sido neste processo.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.