F1 – Verstappen: Déficit da Mercedes de 0,3s é aceitável para a Red Bull

segunda-feira, 12 de março de 2018 às 12:22

Max Verstappen

Max Verstappen diz que diminuir a diferença de classificação para a Mercedes é a chave para as chances da Red Bull de vencer a equipe alemã para ganhar corridas em 2018.

A Mercedes dominou os sábados durante a era do V6 turbo com seus modos de motor de classificação, que muitas vezes foi suficiente para abrir uma lacuna para seus rivais. Em contraste, a Red Bull, uma equipe que espera desafiar pelo campeonato nesta temporada, marcou apenas uma pole position desde 2014.

No ano passado, a Red Bull terminou em alta, com Verstappen reivindicando duas vitórias de corrida nos estágios finais da temporada, mas o holandês sabe que mais trabalho precisa ser feito.

“Antes de tudo, temos que estar mais perto”, disse ele. “Uma vez que você está dentro de três ou quatro décimos na classificação, pelo menos você pode lutar contra eles na corrida, porque normalmente na corrida devemos estar um pouco mais perto. Definitivamente estamos mirando para estar nesses três décimos”.

“Nosso carro desde o início de 2017 até o fim já teve uma enorme diferença, então esperamos estar muito mais perto. Não sei o quão perto estaremos, mas vamos descobrir no treino e na classificação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.