F1 – Verstappen defende seu estilo de corrida agressivo
quarta-feira, 21 de março de 2018 às 12:52Max Verstappen disse que não está quebrando nenhuma regra com seu estilo agressivo de pilotar, especialmente quando forçado a defender sua posição.
O holandês incomodou outros pilotos ao manobrar durante a frenagem e incitou outros pilotos a se reajustarem rapidamente.
Kimi Raikkonen disse no passado que Verstappen causaria acidentes com seu estilo de dirigir, e apesar de não ter havido confronto entre os dois, Verstappen acredita que as críticas que ele enfrenta se devem ao fato de outras pessoas estarem inquietas com seu ritmo.
“Kimi é legal agora”, disse Verstappen ao The Guardian. “Como piloto de corridas, você sempre tem esses momentos que fica um pouco esquentado, mas depois você começa do zero novamente”.
“Não é ilegal. Em nenhum lugar do livro de regras diz que você não pode fazer o que eu fiz. Quando você é novo, eles sempre tentam ser duros com você. Se você é um cara bom e rápido, mais atenção terá em você”.
“E quando você começa a bater os caras grandes já estabelecidos, eles não gostam – o que é normal”.
“Eu acabei sendo eu mesmo. Eu digo o que penso e se alguém me atacar injustamente, eu digo a ele”.
A condução de Verstappen levou a FIA a impor o que era oficialmente conhecido como a “regra Verstappen”, que penalizava manobras agressivas nas zonas de frenagem, mas foi uma adição de curta duração ao livro de regras.
abordagem, agressivo, condução, estilo, f1, ferrari, fia, frenagem, kimi raikkonen, max verstappen, pilotagem, red bull, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.