F1 – Verstappen culpa a Pirelli: “Muito estranho o que aconteceu”

domingo, 6 de junho de 2021 às 12:22

Max Verstappen

Para Max Verstappen, uma vitória muito certa pouco antes do final da corrida tornou-se um abandono. O holandês não está satisfeito com os pneus Pirelli, mas já espera o resultado de uma possível investigação.

“Claro que estou chateado. Na verdade, foi uma corrida muito fácil. Controlamos a velocidade, mas, claro, tivemos que usar um pneu duro por muito tempo. Por isso tentei igualar o que se passava atrás de mim”, explicou Verstappen ao Ziggo Sport.

“Parecia tudo muito confortável e também não tinha qualquer vibração ou qualquer coisa. Portanto, é muito estranho o que aconteceu ali”, continuou o piloto da Red Bull Racing.

A explosão aconteceu logo a seguir ao local onde Lance Stroll bateu, mas de acordo com Verstappen, não foi por causa de detritos do carro de Stroll. “Fizemos o traçado mais rápido lá, volta após volta. É muito estranho então que isso só aconteça comigo”, disparou.

“Provavelmente a Pirelli dirá novamente que são peças de carbono. Foi o mesmo em Imola. Isso é algo com que dificilmente se pode discutir. O fato é que outro pneu explodiu. Não só comigo, mas também com o Stroll”, continuou Verstappen.

Apesar de ainda liderar o Campeonato, Verstappen lamenta o fato de não ter sido capaz de aumentar a distância. “Às vezes é muito ruim”, lamenta Verstappen. Mas ele sabe que os últimos dois fins de semana ainda foram bastante positivos, porque o carro foi muito rápido em ambos os GPs.

Haverá conversações com a Pirelli: “Claro, mas eu já sei o resultado. Isso é difícil de aceitar. Mas provavelmente terá a ver com ‘detritos’ novamente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.