F1 – Verstappen critica “decisões questionáveis” dos comissários
segunda-feira, 7 de novembro de 2016 às 9:30
Max Verstappen
Max Verstappen criticou as regras “ridículas” da Fórmula 1. Em meio à controvérsia cercando a pilotagem agressiva do holandês, o piloto da Red Bull defendeu seu estilo.
“Muitos pilotos tiveram um problema com a maneira como me defendi na freada”, disse Verstappen, referindo-se à sua disputa com Lewis Hamilton em Suzuka.
“Houve exigências para que as regras fossem ajustadas. Parece que nem todos gostam de ser desafiados esportivamente. O problema com esse tipo de regra é que complica a categoria. Não só para os espectadores, mas também para os comissários”.
Ele afirmou que o melhor exemplo foi o GP do México, onde os comissários tomaram algumas decisões questionáveis.
“Lewis Hamilton cortou a primeira curva e não foi penalizado, o que é normal. Entretanto, quando eu fiz exatamente o mesmo em minha disputa com Sebastian Vettel, perdi o terceiro lugar”.
“É uma situação ridícula e indica que há dois pesos e duas medidas. Obviamente, as regras são necessárias e eu sempre vou respeitá-las, mas só é justo se elas forem iguais para todos”, insistiu Verstappen.
2016, autoracing, comissários, críticas, decisões, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, max verstappen, mexico, noticias, questionaveis, red bull, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.