F1 – Verstappen: Cingapura foi um “alerta” para a Red Bull

segunda-feira, 23 de setembro de 2019 às 9:22

Max Verstappen

Max Verstappen chamou o decepcionante GP de Cingapura de um “alerta” para sua equipe Red Bull em uma pista onde ela esperava lutar pela vitória.

“Não foi bom o suficiente”, disse ele sobre seu fim de semana. “Nós viemos aqui para vencer e claramente não conseguimos. Acho que a classificação foi pior que a corrida, mas eu diria que é um pequeno alerta”.

“Da Áustria para cá, talvez tenha sido nossa pior prova em termos de performance – onde nós esperávamos andar realmente bem. Eu tenho algumas ideias sobre o que deu errado, então vamos analisar todas elas e ver se já podemos melhorar em Sochi”.

“O traçado não é fantástico para nós, mas você pode ver claramente se o carro está funcionando nas curvas ou não. Creio que aqui o carro não estava funcionando como eu queria em muitas curvas. Vamos ver o que podemos fazer melhor”.

Apesar de satisfeito por ter deixado Lewis Hamilton para trás, Verstappen afirmou que não pôde fazer nada contra as Ferraris depois que subiu para terceiro.

“Eu podia seguir um pouco. Não estava em posição de atacar, mas pelo menos consegui acompanhar os carros à minha frente, eles nunca realmente se distanciaram”, afirmou ele. “É claro que, a princípio, o gerenciamento dos pneus era tudo o que importava de qualquer modo, então eu estava pilotando bem devagar”.

“Acredito que nós paramos no momento certo, superamos Lewis, o que foi bastante positivo, e a partir daí foi só uma questão de ficar alerta também nas relargadas. Nós gerenciamos tudo muito bem, e após as dificuldades que enfrentamos na classificação, ainda foi bom subir ao pódio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.