F1 – Verstappen chama Ocon de “idiota” e o empurra após GP Brasil (vídeo)
domingo, 11 de novembro de 2018 às 17:28Max Verstappen chamou Esteban Ocon de “idiota” por bater nele e provocar sua rodada no GP do Brasil. Um furioso Verstappen, que mais tarde confrontou Ocon depois da corrida, perdeu a vitória em Interlagos depois de ter sido tocado pelo seu rival da Force India na curva 2.
Ocon estava tentando recuperar uma volta e estava com pneus novos, mas recebeu uma penalidade de 10 segundos por seu papel no confronto. Ele também recebeu três pontos de penalidade.
Falando logo após a corrida, Verstappen disse: “Tivemos um ótimo carro. Então, por um idiota como esse, ser tirado para fora enquanto ele está levando uma volta. Não tenho palavras”.
Verstappen havia dito à sua equipe pelo rádio na volta de desaceleração que era melhor não chegar em Ocon porque poderia haver problemas. Isso pareceu ter acontecido quase que imediatamente, quando Verstappen acertou e empurrou Ocon na garagem da FIA enquanto eles se alinhavam para serem pesados depois da corrida.
A decepção do incidente com Ocon ofuscou um brilhante desempenho de Verstappen, que saiu do quinto lugar no grid para assumir a liderança. “Acho que foi melhor que o esperado”, acrescentou o holandês.
“O carro estava funcionando brilhantemente hoje. A equipe me deu a estratégia certa, e nós fomos muito bem no (pneu) supermacio. Não sei o que dizer, estou feliz pela segunda vez, mas deveríamos ter vencido”, concluiu.
Verstappen foi punido pela FIA pelo incidente. “Verstappen deverá executar dois dias de serviço público, a critério da FIA, dentro de seis meses do incidente”, disse um comunicado.
Confira o vídeo do confronto pós corrida:
[the_ad id=”237860″]
brasil, carro, confronto, corrida, curva, esteban ocon, fia, force india, interlagos, max verstappen, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.