F1 – Verstappen ‘cauteloso’ sobre esperança de título

quinta-feira, 9 de novembro de 2017 às 13:30

Sebastian Vettel e Max Verstappen

Max Verstappen não está se deixando levar pelo recente aumento do desempenho da Red Bull e desconfia da melhoria que pode ser feita pela Mercedes e pela Ferrari.

Verstappen ganhou duas das últimas quatro corridas em uma temporada que foi tumultuada por problemas de confiabilidade, mas o holandês está aparentemente convencido da capacidade da Red Bull de disputar novamente os títulos depois de assinar recentemente uma extensão do contrato até o final da temporada de 2020.

No entanto, apesar de ligar seu futuro à equipe, Verstappen ainda não está totalmente convencido nesta fase de que a Red Bull tem o que é necessário para ter uma disputa pelo título na próxima temporada.

“Eu ainda estou um pouco cauteloso, mas está indo do jeito certo de qualquer maneira”, disse Verstappen. “Você nunca sabe o que [as outras equipes] vão fazer”.

“Eu só quero aproveitar este final da temporada e depois veremos o que acontecerá no próximo ano”.

O pai de Max, Jos, enquanto isso, está mais otimista em relação à Red Bull, que ele acredita que pode fazer aflorar o melhor em seu filho.

“Tenho a sensação de que ele está ficando cada vez mais confiante”, disse Jos Verstappen à Autosport. “Ele ainda é capaz melhorar mais. Isso é ótimo. Isso é o que queremos ver”.

“Esta é também a razão pela qual assinamos um novo contrato. Como ela [Red Bull] conseguiu uma reviravolta este ano, indo de – não um carro ruim porque não era um carro ruim, é claro -, mas de um carro não realmente bom para o que ela tem agora, isso é excelente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.