F1 – Verstappen brinca sobre controvérsia com Raikkonen

sábado, 30 de julho de 2016 às 10:13
Max Verstappen e Kimi Raikkonen

Max Verstappen e Kimi Raikkonen

Max Verstappen diz que ele não se intimidou pelo furor em torno de sua recente batalha na pista com Kimi Raikkonen na Hungria. Embora a FIA não o tenha penalizado, o veterano Raikkonen reclamou veementemente do fato do jovem holandês ter se movido na zona de frenagem.

“Kimi não fala muito, mas quando o faz, ele geralmente tem um ponto”, disse o campeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) em Hockenheim.

A maior parte do resto do grid concorda também. “Eu acho que todos os pilotos são contra o que Max fez”, afirmou o ex-companheiro de Verstappen na Toro Rosso, Carlos Sainz. “Porque dizemos isso que não quer dizer que nunca tentamos algo do tipo, mas eu acho que não deve ser permitido porque é muito perigoso”.

Verstappen, no entanto, diz que ele não falou sobre o incidente com o piloto da Ferrari. “Não, não era necessário”, comentou ao jornal Stuttgarter Nachrichten. Mas quando questionado sobre as críticas generalizadas de seus colegas, Verstappen acrescentou: “Os comissários tinham todas as informações e não fizeram nada. Então foi tudo bem”.

“Além disso, eu tenho que dizer que nós estamos competindo na Fórmula 1, não fazendo algum tipo de brincadeira de domingo, onde você diz: ‘Oh, você está mais rápido, então eu vou deixá-lo passar'”, prosseguiu o piloto da Red Bull.

“Talvez eu vá comprar-lhe (a Raikkonen) um sorvete. Podemos tomar um sorvete juntos. Eu acho que ele gosta, e eu também”, brincou Verstappen, que por fim foi perguntado por que seu famoso pai Jos está agora raramente sendo visto em GPs.

“Minha carreira parece estar na direção certa, então eu acho que ele fez o seu trabalho principal em me trazer à F1. Ele também tem uma família e um lar e em algum momento eu tenho que seguir meu próprio caminho”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.