F1 – Verstappen: Atletas jovens são uma “tendência global”
segunda-feira, 23 de março de 2015 às 9:25A Fórmula 1 está simplesmente se adaptando à nova “tendência global” de atletas mais jovens.
Essa é a alegação de Max Verstappen, que em Melbourne quebrou o recorde de piloto mais jovem a disputar um GP na história da categoria.
“Todos podem ter suas próprias opiniões”, declarou Verstappen à Auto Bild da Alemanha. “No fim, cabe a mim mostrar que eles estão errados”.
“Porém, eu diria que há uma tendência global de pessoas cada vez mais jovens entrando nos esportes de alta performance. O Real Madri, por exemplo, contratou um norueguês de 16 anos”, acrescentou ele.
Em Melbourne, Verstappen foi superado por seu companheiro de equipe Carlos Sainz na classificação e abandonou a corrida. Ele diz que não está preocupado com a possibilidade de fazer uma primeira temporada como a de seu pai Jos, que estreou na Benetton ao lado de Michael Schumacher em 1994.
“Minha estreia é sob circunstâncias completamente diferentes”, insistiu Max. “O companheiro dele em 1994 era ninguém menos do que Michael Schumacher, o piloto mais bem sucedido de todos os tempos na Fórmula 1”.
“Na verdade, ele não tinha chance de se destacar naquelas circunstâncias. Para mim, é diferente. Toro Rosso e Red Bull estão acostumadas a trabalhar com pilotos jovens e desenvolvê-los. Portanto, estou em boas mãos”.
1994, atletas, autoracing, benetton, comparação, equipe, estreia, f1, formula 1, formula-1, global, idade, jos verstappen, jovens, max verstappen, noticias, pai, polemica, temporada, tendencia, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.