F1 – Verstappen arriscou mais com Hamilton por causa do título

domingo, 1 de outubro de 2017 às 8:13
Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen diz que assumiu um “risco maior” ao passar Lewis Hamilton pela liderança porque sabia que o britânico tinha mais a perder.

Verstappen ultrapassou Hamilton, mergulhando por dentro na curva 1 na quarta volta, conseguindo a segunda vitória de sua carreira na Fórmula 1.

Com Hamilton, iniciando a corrida 28 pontos à frente do rival mais próximo, Sebastian Vettel, o companheiro de equipe de Verstappen, Daniel Ricciardo, sugeriu depois da classificação que outros pilotos poderiam tirar proveito do líder do campeonato jogando com segurança.

Verstappen disse: “Eu tive uma boa saída da última curva e optei por entrar por dentro. Eu sabia que Lewis tinha mais a perder enquanto lutava pelo campeonato. Assumi um risco extra por causa disso, era minha única chance”.

A vitória de Verstappen nunca pareceu ameaçada depois disso, quando chegou à bandeira quadriculada 12,8s à frente de Hamilton.

“Uma vez que passei Lewis, eu pude me concentrar no ritmo e cuidar dos meus pneus”, disse ele. “Foi agradável – foi a primeira vez que tive isso na minha carreira [de F1]”.

“Eu só tive que ficar muito concentrado, porque [com] os retardatários você poderia perder muito tempo. Quase saí na curva 1, mas depois eu consegui controlar tudo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.