F1 – Verstappen alfineta Perez: “Eu estou sozinho na luta”

domingo, 9 de maio de 2021 às 13:56

Max Verstappen e Sergio Perez

Max Verstappen teve de se contentar com o segundo lugar no GP da Espanha.

Após uma manobra ousada na primeira curva, o piloto da Red Bull liderou a corrida por muito tempo, mas acabou sendo ultrapassado por Lewis Hamilton.

“A largada foi boa. Tudo correu bem”, declarou Verstappen ao Ziggo Sport. “É claro, o último a frear é o primeiro a sair da curva. Eu arrisquei porque sabia que seria difícil de outro modo. Fiz tudo o que podia para ficar à frente, mas fomos lentos demais hoje”.

“Foi um risco calculado. Eu entrei mais forte na curva, e em certo ponto você precisa desistir se está por fora. Depois daquilo, tentei fazer a melhor corrida que pude, mas fomos simplesmente mais lentos e nossos pneus se desgastam mais”.

“Eu também estou sozinho nessa luta. Eles podem fazer uma segunda parada facilmente porque há um espaço atrás deles. É claro que isso também não ajuda”.

Quando o repórter lhe perguntou se seu companheiro de equipe Sergio Perez deveria fazer mais, Verstappen foi sincero. “Então pelo menos eles não poderiam fazer aquele segundo pit-stop”.

Porém, segundo ele, não teria feito tanta diferença porque a Mercedes estava simplesmente mais veloz. “Com pneus macios, você já podia ver isso, mas é necessário gerenciar mais. Com o médio, você pode acelerar mais, e foi quando realmente ficou claro que não tínhamos velocidade hoje”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.