F1 – Verstappen alerta que não está mentindo sobre melhora da Honda

sexta-feira, 16 de novembro de 2018 às 15:06

Max Verstappen

Max Verstappen, da Red Bull, insistiu que a equipe “não está mentindo” sobre os saltos de desempenho que a Honda fez nesta temporada, antes da troca de parceria de motores para a fabricante japonesa na próxima temporada.

A reputação da Honda foi severamente prejudicada após sua desastrosa parceria de três anos com a McLaren, com a equipe de Woking constantemente culpando a Honda por seus óbvios problemas de confiabilidade e falta de desempenho, já que eles caíram até para nono no campeonato de construtores no final do ano de 2017.

Nesta temporada, a Honda trocou de parceiro e impulsionou a Toro Rosso, a equipe de desenvolvimento da Red Bull. Os dois prosperaram em seu relacionamento, com a terceira versão do motor japonês sendo ainda mais potente que o motor Renault. O salto no desempenho que aconteceu nesta temporada levou a Red Bull a abandonar a Renault no final de 2018 e também dar uma chance à Honda por duas temporadas.

Verstappen está animado com a mudança para a Honda, já que ele avisa ao mundo que a Red Bull não está mentindo sobre o progresso que os japoneses fizeram este ano. “Também mostra nos números (que a Honda melhorou). Não estamos mentindo, apenas colocando algo no mundo que não é verdade”, disse ele ao site Crash.net.

“Também depende de quanto as outras pessoas vão melhorar também, então temos que esperar e ver. Eu sou realista. Acho que inicialmente estamos um pouco mais curtos em potência, mas definitivamente vai ser melhor do que o que temos agora”, comentou.

“Com certeza estará mais perto. Vai ser o suficiente? Inicialmente não sei. É tudo sobre tentar obter os melhores resultados possíveis e não perder muitos pontos inicialmente”, concluiu Verstappen.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.