F1 – Verstappen: A pista é ótima e ninguém deve reclamar de ser física

sexta-feira, 11 de setembro de 2020 às 13:17

Verstappen em Mugello

Max Verstappen acredita que nenhum de seus rivais da Fórmula 1 deve reclamar da natureza física de Mugello se estiverem em forma.

Verstappen teve um dia positivo de treinos em seu Red Bull antes do primeiro GP da Toscana na história da F1 em um circuito exigente que é rápido, fluido e ondulado.

O piloto holandês completou 57 voltas ao longo das duas sessões, terminando em segundo e terceiro mais rápido nos primeiros e segundos treinos, respectivamente, atrás do Valtteri Bottas da Mercedes em cada ocasião.

Questionado sobre a natureza física da pista, Verstappen disse: “Senti-me bem, mas no domingo vai estar muito quente e depois, nas 59 voltas seguidas, não vai ser fácil, mas gosto de um desafio.”

“E também, não devemos reclamar, certo? A gente treina e malha pra sentar no carro, então não devemos reclamar.”

“É uma pista muito legal, com muitas curvas rápidas. Em um carro de Fórmula 1, especialmente para fazer a Arrabiatta 1 e 2 de pé cravado é bastante incrível.

“É muito bom e muito agradável de dirigir. É muito fluido, algo que eu gosto, e sem curvas lentas, então isso é bom.”

Avaliando o que ele descreveu como um “bom dia”, Verstappen acrescentou: “Podemos estar muito satisfeitos com a forma como o carro estava se comportando. Não ficamos muito longe da Mercedes, isso é uma coisa boa, e também em termos de equilíbrio.”

“Claro, sempre há coisas para melhorar, mas muito satisfeito.”

Para o companheiro de equipa Alex Albon, o piloto sente que pode estar a sentir a tensão no pescoço devido à natureza da pista no final do fim-de-semana.

“Você sente isso, não tanta estamina como em Cingapura, onde você respira bastante, aqui é uma força no pescoço mesmo”, disse Albon.

“Nas curvas 8 e 9, sua cabeça fica um pouco pesada por lá. É uma boa diversão. É um circuito complicado, especialmente porque tem muita energia. Da curva 1 à curva 15, o carro é completamente diferente.”

“É muito rápido e não tem muito espaço para erros. Como Lando Norris, todo mundo está pegando a brita e você a sente se movendo debaixo de você.”

Como Verstappen, porém, Albon também estava contente com o seu RB16, em particularmente após uma difícil corrida em Monza.

“Ainda faltam algumas áreas para encontrar um pouco mais de equilíbrio no carro, mas na verdade, estou relativamente feliz”, acrescentou Albon.

“Vindo de Monza, onde estávamos lutando um pouco, então este é um circuito um pouco mais convencional. Dedos cruzados tudo para voltar ao normal.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.