F1 – Vergne: Webber cansou das vitórias de Vettel

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 às 14:01

Jean-Eric Vergne

Mark Webber não vai correr na Formula 1, porque cansou de ser batido pelo companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Essa é a afirmação de Jean-Eric Vergne, que pilota para a equipe Toro Rosso.

O francês Vergne disse que já superou a decepção de perder o lugar de Webber na equipe Red Bull para seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

Vergne, de 23 anos, foi perguntado se ele acha que o australiano Webber, que está indo para Le Mans com a Porsche, estava saindo da F1 porque ele ficou “cansado” de estourar champagne no pódio da F1.

“Eu não acho que ele se cansou disso”, respondeu Vergne. “Ele se cansou de ver seu companheiro de equipe ganhar o tempo todo. E mais um ano da mesma coisa não fazia sentido para ele”.

“Ele não seria muito feliz mesmo se sua equipe continuasse a ganhar tudo – você tem o mesmo carro, mas você está sendo batido todo fim de semana por seu companheiro de equipe. Você fica cansado disso”, acrescentou ele, “mesmo quando você está no pódio”.

“Eu acho que o Mark é um piloto muito bom e um verdadeiro competidor”, explicou Vergne, “mas as coisas não estavam indo como ele queria”.

“Se o seu companheiro de equipe está sempre ganhando de você… O seu objetivo é ganhar, não terminar no pódio”, acrescentou.

Vergne foi também questionado sobre as mudanças radicais da F1 para 2014, e admitiu que a mudança para o novo motor turbo V6 será “o principal problema” para a temporada.

Mas ele acrescentou: “Há muitas outras mudanças. O uso dos escapamentos terá desaparecido, os pneus serão mais duros, a tração será extremamente difícil e, às vezes, vai parecer que são crianças aprendendo a dirigir”.

E Vergne disse que a Pirelli irá se recuperar da sua temporada tumultuada, apesar do fato de Nico Rosberg sofrer um estouro em alta velocidade, enquanto testava recentemente no Bahrain.

“Eu acho que eles vão fazer um bom trabalho. Antes de tudo os pneus devem ser seguros”, disse Vergne. “Eles serão mais conservadores”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.