F1 – Vergne: “Talvez, Perez quisesse bater em alguém”

quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 13:20

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne, piloto da Toro Rosso, se juntou ao grupo de críticos de Sergio Perez por causa de sua conduta agressiva durante o Grande Prêmio de Mônaco, o mexicano acabou abandonando a corrida devido a um contato com Kimi Raikkonen. Depois de uma série de ultrapassagens arriscadas, incluindo manobras sobre Fernando Alonso e Jenson Button, Perez tentou passar Raikkonen na saída do túnel, mas a dupla acabou se tocando, deixando Raikkonen com um pneu furado e o piloto da McLaren com problemas nos freios. Tendo analisado a batida, Vergne acredita que Perez exagerou nas disputas.

“Estou feliz por ter conseguido evitar problemas durante a corrida e ter completado na oitava posição,” explicou Vergne. “Ok, eu acabei sendo beneficiado por alguns abandonos, mas isso faz parte do esporte. Honestamente, eu tento não me vangloriar com esse tipo de resultado, quando acontece por causa da falta de sorte dos outros. Sobre o acidente de Perez, eu não acho que tenha sido um incidente de corrida, talvez ele quisesse bater em alguém. Se alguém não teve sorte nesta corrida, este alguém foi Ricciardo, por se encontrar a frente de Romain Grosjean,” completou.

Vergne está atualmente na 15°posição no Mundial de Pilotos, com um total de 5 pontos, 2 a menos do que seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.