F1 – Vergne relembra tempos difíceis com Marko
sábado, 30 de novembro de 2019 às 15:29
Jean-Eric Vergne
O bicampeão da Fórmula E, Jean-Eric Vergne, admitiu que o seu tempo na Fórmula 1 foi “muito difícil”. Aos 29 anos, o francês é um dos muitos pilotos que passaram pelo famoso programa de pilotos da Red Bull, sendo expulso alguns anos mais tarde.
“Não vou atacá-los, porque sem eles não estaria onde estou no momento”, disse Vergne, que guiou pela Toro Rosso por três anos até 2014, ao Canal Plus. “Mas é uma história muito difícil para mim”.
O chefe do programa da Red Bull é o Dr. Helmut Marko, que Vergne afirma ter uma imagem justificável como um personagem muito duro. “Quando eu comecei na Fórmula 3, ele me ligou e disse ‘Ricciardo te mostrou como fazer isso’. Se você não ganhar o campeonato, pode ir embora'”, lembrou.
Vergne também se lembra de outro telefonema de Marko. “Eu estava começando na pole e eventualmente ganhei aquela corrida, mas o Marko achou inaceitável que eu não tivesse feito a volta mais rápida. É assim que ele é”, explicou.
Sebastian Vettel disse recentemente que Marko é “duro”, mas também “direto”, enquanto Daniil Kvyat salienta que a contribuição do austríaco para a carreira de muitos pilotos é óbvia.
“Estava talvez a três ou quatro segundos defasado no meu primeiro teste sob chuva na Fórmula BMW, e ele me ligou às 7 da manhã e disse: ‘Então, você é bastante inútil no molhado’, e desligou”, riu o russo.
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
comentarios f1, f1, f1 melhor site, formula 1, helmut marko, jean-eric vergne, noticias formula 1 red bull, red bull, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.