F1 – Vergne pensa que é a melhor opção para a Toro Rosso

quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 16:12

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne acredita que ficar na Toro Rosso em 2015 seria no melhor interesse tanto da Red Bull e quanto da sua equipe atual.

A decisão da Red Bull de substituir Sebastian Vettel com Daniil Kvyat criou uma vaga ao lado do novato Max Verstappen na Toro Rosso para a próxima temporada.

Vergne já foi por duas vezes esquecido para promoção à Red Bull e estava considerando opções alternativas após perder seu assento na Toro Rosso para Verstappen.

Mas o francês espera agora continuar a ser um piloto da STR em 2015 e acha que a Red Bull seria mais bem servida o mantendo para treinar o talento cru de Verstappen.

“Há uma série de benefícios”, disse Vergne. “Eles (Red Bull) vêm Max como um grande talento e acho que ele pode aprender comigo como Dani fez este ano. Eu acho que todos ganham”.

De acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner, Vergne é um dos quatro pilotos na lista da Red Bull na disputa pelo assento, com Carlos Sainz Jr, Alex Lynn, e Pierre Gasly.

Vergne também acredita que a sua experiência de F1 vale a pena ser mantida, a fim de ajudar a Toro Rosso a melhorar ainda mais como uma equipe.

“Eu acho que (me manter) é a melhor opção para a equipe e para mim”, acrescentou. “Eu acho que nós podemos ser uma equipe muito forte no próximo ano, se continuar juntos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.