F1 – Vergne não acredita que será demitido pela Toro Rosso

terça-feira, 3 de junho de 2014 às 10:14

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne afirmou que não está preocupado com o risco de ser dispensado pela Red Bull no final de 2014.

Nos nove anos de história da segunda equipe da companhia de bebidas energéticas, nenhum piloto permaneceu no cockpit da Toro Rosso por quatro temporadas consecutivas.

Demonstrando um carro de Fórmula 1 da Red Bull na etapa de Spa-Francorchamps da Fórmula Renault 3.5 no último fim de semana, o francês foi questionado pelo Italiaracing se está preocupado com o futuro.

“Bem, se a situação é como você diz, não há nada a fazer”, sorriu ele. “Vou para casa agora. Falando sério, eu não acredito que estas situações podem ser reduzidas a uma avaliação das estatísticas”.

“Na Red Bull e na Toro Rosso, eles nunca tiveram medo de dispensar pilotos nos quais não acreditavam mais, mas se tivessem perdido a confiança em mim, teria me despedido no final do ano passado. Se não fizeram isso e ainda estou aqui, é porque eles acreditam em mim e na minha capacidade”.

Vergne não concorda com a avaliação de que tem sido ofuscado neste ano por seu novo companheiro de equipe Daniil Kvyat, que saltou diretamente para a Fórmula 1 como campeão da GP3.

“Como eu disse, minha integração com o pessoal técnico se desenvolveu significativamente, e os resultados comprovam isso – algo que a equipe leva em conta. Eu me sinto em casa, como se a equipe fosse minha família, então não acho que eles têm a intenção de desfazer um pacote que funciona”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.