F1 – Vergne ficaria “muito feliz” em continuar na Toro Rosso

sexta-feira, 2 de agosto de 2013 às 11:13

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne admitiu que ser excluído dos planos da Red Bull inicialmente o deixou “chateado”.

“Eu fiquei um pouco chateado por ter sido ele (Daniel Ricciardo) e não eu, o que é uma reação normal”, declarou Vergne à revista francesa Auto Plus. “Mas então os líderes da Red Bull me explicaram claramente as coisas. Daniel tem mais experiência na Fórmula 1 do que eu, portanto é parte do processo lógico”.

“Tive uma longa discussão com o gerenciamento da Red Bull, e tudo está bastante claro entre nós agora. Eu não preciso ler as notícias para descobrir o que eles pensam de mim. Mas há o que é dito na mídia, e, como resultado, uma onda de consequências negativas, incluindo o que Christian Horner disse, que foi mal interpretado”.

O programa de desenvolvimento da Red Bull é conhecido por ser rígido, com pilotos frequentemente descartados após alguns anos de apoio. Porém, a companhia de bebidas energéticas deixou claro que Vergne vai manter sua vaga na Toro Rosso em 2014.

Vergne concordou: “Eu ficaria muito feliz em continuar na Toro Rosso em 2014. Há um desafio interessante com o novo regulamento técnico e a chegada do motor Renault. Por outro lado, eu estaria mentindo se dissesse que a oportunidade de assumir a vaga de Mark (Webber) não está no fundo da minha mente. Ainda tenho minha chance e vou me esforçar ao máximo”.

Ele disse que a percepção do paddock de que está definitivamente fora da disputa não é necessariamente verdadeira.

“Se há uma coisa que aprendi sobre a Fórmula 1 é que a verdade de um dia não é necessariamente a do próximo. Uma série de resultados bons ou ruins pode mudar tudo muito rapidamente, em qualquer direção. Eu sei exatamente o que tenho de fazer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.